***
Coelho Fred era um coelhelinho travesso. Ele era engraçado e gostava de brincar. Mas suas piadas costumavam ser de muito mau gosto.Um dia Fred decidiu tirar sarro de um velho castor. Ele cavou um buraco e o cobriu com galhos. Então ele se escondeu atrás de uma árvore e começou a gritar:
- Ajude-me! Por favor ajude!
Um castor estava passando. Ele ouviu gritos e correu para o coelho. Mas o que aconteceu? O velho castor caiu no buraco. Fred deu um pulo de alegria.
- Por que você está rindo? - perguntou o castor. - É engraçado eu ter caído neste buraco?
- Não é assim? O que você achou da minha piada?
- Isso é uma piada muito ruim!
Outra vez, o coelho correu para um urso. Ele disse que o esquilo saltou de galho em galho e caiu no rio. O urso correu para o rio. Mas, é claro, não havia nenhum esquilo lá. Fred pegou o urso e perguntou:
- O que você achou da minha piada?
- A piada?! - rosnou o urso. - Isso é uma piada muito ruim!
E assim sempre! Fred não conseguia entender por que ninguém gostava de suas piadas.
E então Fred teve um problema sério! Ele estava caminhando pela floresta quando de repente alguém saiu de trás de uma árvore e o parou. Você sabe quem foi? Um lobo!
- É bom conhecer você! - disse o lobo.
- Por que? - Fred perguntou.
- Eu estou tão faminto. Você gostaria de ser meu alimento?
- Como?
- Torne-se meu almoço! - o lobo respondeu e pulou em Fred. O coelhinho começou a fugir. Ele pediu ajuda, mas ninguém apareceu. As feras da floresta pararam de acreditar em coelho. O lobo alcançou Fred e o comeu.
***
Postar um comentário