O HOMEM QUE ENVELHECEU

***
Em uma noite de luar brilhante, enquanto estava a caminho para ver sua namorada, um dos filhos de Llwyn On, viu um grupo de fadas festejando e dançando à vontade, em um campo. 

Ele foi e não ficou longe deles, e aos poucos foi atraído pela encantadora doçura de sua música e pela maneira ágil e animada de seu divertimento, até que estava dentro do círculo deles. Logo caiu sobre ele um certo encanto, que tornou tudo ao seu redor estranho para ele, e ele se encontrou em um dos países mais bonitos que já tinha visto, onde todos passavam o seu tempo em nada além de alegria e alegria. 

Ele estava lá há sete anos e, no entanto, tudo era apenas como um sonho noturno; mas ele se lembrou aonde ele estava indo quando encontrou as fadas, e seu coração ansiava por sua namorada. Ele, portanto, pediu permissão para voltar para casa. Assim, foi dada a ele a permisão de sair e foi conduzido ao seu próprio país; e de repente ele se viu, como se acordasse de um sonho, no campo em que as fadas estavam se divertindo.

Ele então voltou o rosto para casa, mas quando chegou lá, tudo mudou: seus pais estavam mortos, seus irmãos e irmãs não podiam reconhecê-lo e sua namorada era casada com outro. Ao pensar em tais mudanças, seu coração se despedaçou e morreu em menos de uma semana após seu retorno.
***
O homem que envelheceu


Postar um comentário

Post um comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem